sábado, 27 de fevereiro de 2021

FMX - gerando e comparando dois arrays de caracteres



Este programa utiliza três dos seis operadores
relacionais da linguagem C, e a finalidade,
é comparar dois vetores de caracteres do C.
Isto não traz nenhuma novidade para nós,
mas a forma estratégica na qual organizamos 
os códigos para fazer as comparações,
foi perfeita e pode ser utilizada até em outras
comparações, como por exemplo, saber se dois vetores
são iguais ou distinto ou se seus elementos são comuns.
Assista o vídeo e comprove o programa funcionando:





//---------------------------------------------------------------------------
void Cria_Array_Embaralhado ( char *A, char *B ) {
             TObject *Sender;
int i;

Mix_Int ( A );
Mix_Int ( B );

if ( a == 1 ) {
T_Rect ( 160, 75, 150, 20 );
Rectangle3 -> Fill -> Color = claYellow;
Rectangle3 -> Stroke -> Color = claYellow;
Rectangle3 -> XRadius = 10;
Rectangle3 -> YRadius = 10;
//pos X, pos Y, Width, Height, Size, Bool, Color,String
T_Text ( 55, 50, 400, 20, 16, false, 0, "Imprimindo abaixo o array A" );
for ( i = 0; i < 5; i++ ) {
T_Text ( 24 + i * 30, 75, 300, 20, 16, true, 0,  A [ i ] );
C [ i ] = A [ i ];
}
Button1 -> Text = "Gerar o array B";
}
if ( a == 2 ) {
T_Rect ( 160, 125, 150, 20 );
Rectangle3 -> Fill -> Color = claTurquoise;
Rectangle3 -> Stroke -> Color = claTurquoise;
Rectangle3 -> XRadius = 10;
Rectangle3 -> YRadius = 10;
//pos X, pos Y, Width, Height, Size, Bool, Color,String
T_Text ( 55, 100, 400, 20, 16, false, 0, "Imprimindo abaixo o array B" );
for ( i = 0; i < 5; i++ ) {
T_Text ( 24 + i * 30, 125, 300, 20, 16, true, 0, B [ i ] );
D [ i ] = B [ i ];
}
Button1 -> Width = 150;
Button1 -> Text = "Comparar os dois arrays";
}
if ( a == 3 ) {
Compara_Array ( );
Button1 -> Width = 100;
Button1 -> Text = " Sobre ";
}
if ( a == 4 ) {
  Informe ( );
  Button1 -> Width = 100;
  Button1 -> Text = "Nova operação";
  }
  if ( a == 5 ) {
Form1 -> FormCreate ( Sender );
T_Rect ( 30, 35, 550, 240 );
Rectangle3 -> Fill -> Color = claWhite;
Rectangle3 -> Stroke -> Color = claWhite;
a = 0;
for ( i = 0; i < 27; i++ ) {
A [ i ] = ' ';
B [ i ] = ' ';
C [ i ] = ' ';
D [ i ] = ' ';
}
T_Rect ( 320, 280, 260, 50 );
Rectangle3 -> Fill -> Color = claWhite;
Rectangle3 -> Stroke -> Color = claWhite;
  }
}
//------------------------------------------------------------------------





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.