Em computação que é a nossa área,
os números binários 0 e 1 significam: False e True,
que foram padronizados em C++ como o tipo de dado
primitivo bool, sendo que em C eles são armazenados
em um simples tipo inteiro.
Em outras áreas da tecnologia, estes dois valores
booleanos, que receberam este nome em homenagem
George Boole, assumem outros nomes como: Low and Right,
"Baixo e Alto", Off and On, "Desligado e Ligado".
Em um post passado mostramos um exemplo de um botão,
de um único estado, o programa só realizava uma única ação,
e por mais que se pressionasse o botão, nada mais acontecia.
Um exemplo de aplicação para isto seria um joguinho da velha,
onde os jogadores não podem pressionar um botão que já foi acionado.
O exemplo sugerido aqui mostra um botão de dois estados,
ele acende e apaga dois leds de modo alternado,
indicando em um label o número binário respectivo a seu estado.
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void __fastcall TForm1::FormCreate ( TObject *Sender ) {
Label_Manual ( Sender );
Image1 = new TImage ( this );
Image1 -> Bitmap -> LoadFromFile ("One led vermelho aceso.bmp");
Image1 -> Parent = Form1;
Image1 -> Height = 50;
Image1 -> Width = 35;
Image1 -> Position -> X = 198;
Image1 -> Position -> Y = 130;
Label1 -> Text = IntToStr ( 1 );
Image2 = new TImage ( this );
Image2 -> Bitmap -> LoadFromFile ("Led_verde_apagado.png");
Image2 -> Parent = Form1;
Image2 -> Height = 50;
Image2 -> Width = 35;
Image2 -> Position -> X = 396;
Image2 -> Position -> Y = 132;
Label2 -> Text = IntToStr ( 0 );
}
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